quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Surfe para meditar, medite para relaxar...


Dakhla, onde o deserto encontra o mar...

Gripe suína, crise no senado, Sarney e aliados zombando mais uma vez da cara do povo, índices de violência que não param de crescer, assassinatos, pedofilia, preconceito, guerras religiosas, extorsão de dinheiro em nome de Deus, conteúdo inútil na televisão... Bem vindo ao caos, 2009, século 21.

Manter a sanidade e o equilíbrio nos dias de hoje não é fácil. Como não se afetar por tanta coisa ruim acontecendo?

O surf é a mais eficiente válvula de escape nesses momentos de estresse indomável. Pegue sua prancha, corra para a praia, mesmo que o mar não esteja lá aquelas coisas, pare diante da imensidão de água e reflita.

Reme para o outside, deslize sobre as ondas, sinta a energia, o contato extremo com a natureza e agradeça, independente de sua fé, de sua crença. Depois de algumas ondas surfadas, você com certeza estará relaxado, purificado e preparado emocionalmente para seguir viagem neste mundo cão.



Nusa Lembongan, Indonésia, pelas lentes de Thiago Gafanhoto


Mas se você, caro leitor, assim como eu não tem o privilégio de viver perto do mar, não se desespere. Enquanto o final de semana não chega, tente relaxar de outra maneira.

É simples e você pode fazer isso em qualquer lugar. Se você estiver no escritório, dê uma pausa no trabalho e medite. A tecnologia nos ajuda. De um play neste vídeo, coloque os fones no ouvido, respire fundo e concentre-se apenas nas imagens.

Veja como é simples:
http://www.youtube.com/watch?v=k7bsz98rYdA&feature=related

Mas se não há um computador por perto, aqui vai outra dica, esta do campeão mundial de 1977, o sul-africano Shaun Tomson: feche os olhos, imagine-se entrando no mar e surfe, isso mesmo, no seu pensamento.

Já dizia Tomson: “Eu vou surfar uma onda por dia, mesmo que seja na minha mente”. Então, antes de meter a mão na buzina no trânsito, antes de xingar o cara que estacionou na vaga que você estava de olho, antes de qualquer situação de raiva que podemos controlar, pare, respire e imagine sua onda perfeita.

É claro que são apenas dicas e nada disso é suficiente para banir o estresse que estamos sujeitos diariamente. Mas é um começo, um pequeno ato, que pode trazer melhorias para sua vida.

Boas Ondas!


Surfe sempre a onda perfeita, mesmo que seja no seu pensamento. Hawaii retratado pelo artista Steven Power

Nenhum comentário:

Postar um comentário