sexta-feira, 9 de abril de 2010

Slater gosta mesmo do pódio

Pódio de Bells Beach, Australia. Foto: ASP

Falta de boas ondas, estrutura improvisada, pé direito lesionado e encarar o atual campeão mundial na final. Nada disso foi suficiente para impedir Kelly Slater de tocar o sino de vencedor da segunda etapa do World Tour 2010.

O palco principal da prova é a famosa e tradicional direita de Bells Beach. Mas em 2010, o campeão desta etapa foi coroado em Johanna, depois de ter passado por Winkpop e Thirteenth Beach ao longo da semana.

Faltando um dia para o término da janela de espera e sem previsão de um bom swell a caminho, a organização do Rip Curl Pro decidiu encerrar o evento nesta sexta-feira (noite de quinta no Brasil), numa maratona de dez baterias.

Slater, 38 anos e 9 títulos mundiais no currículo, estava com saudades do pódio. Mesmo com o pé machucado desde terça-feira, ele decidiu competir. Venceu o novato Dusty Payne na terceira fase, Michel Bourez nas oitavas, Bede Durbige nas quartas e Joel Parkinson na semifinal.

Seu último duelo seria contra Mick Fanning, atual bicampeão mundial. O freak americano não se intimidou e levou a disputa somando 17.03 pontos e com direito a um aéreo Alley-oop bem finalizado.

Fanning bem que tentou, mas saiu da bateria com aquele sorriso amarelo no rosto e amargou o segundo lugar no pódio.

Mick Fanning. Foto: ASP

No time verde amarelo, Adriano de Souza parou nas quartas diante do atual líder do ranking, Taj Burrow. Jadson André travou um duelo de backside com o “chicano” Bobby Martinez, e encerrou sua participação em 9º lugar.

Adriano de Souza decola em Johanna Beach. Foto: ASP

Neco Padaratz e Gabriel Medina, o fenômeno brasileiro de apenas 16 anos que competiu como convidado, perderam seus confrontos na terceira fase. E Marco Polo, assim como na primeira etapa, foi eliminado na repescagem. Ainda não provou que merece um lugar na elite mundial.

Com esta vitória, Kelly Slater retoma o gosto pelo prazer de levantar o caneco e mostra-se mais vivo do que nunca na briga pelo inédito 10º título mundial. Ah sim, ele também aumentou para 42 o seu recorde de vitórias no ASP World Tour e igualou a marca de Mark Richards com o tetracampeonato de Bells Beach.

Slater compete lesionado, mas isso não faz a minima diferença. Foto: ASP

Agora a próxima parada do Dream Tour é no Brasil. A terceira etapa acontece entre os dias 23 de abril e 2 de maio, em Imbituba, Santa Catarina. É a chance dos brasileiros, mas não pensem que será fácil deter Slater!

2 comentários:

  1. Será que ele está com desta vez? Vibrações positivas para o Mineiro.

    bjos até mais

    ResponderExcluir
  2. E ae Má parou com o blog?? Vamos fazer andar ai. bjos até mais.

    ResponderExcluir