sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Em busca de inspiração...

A inspiração está dentro de você, basta buscá-la. Nesta foto, Por-do-Sol em algum lugar do Oceano Atlântico.
Recentemente, algumas pessoas tem me perguntado por que parei de escrever, principalmente neste espaço, que deveria ser mais freqüente. É uma pergunta difícil de responder, e na maioria dos casos, respondo que não ando tendo muita inspiração.

“Mas você é jornalista”, questionam. Como se certas coisas a gente aprendesse na faculdade...

Comecei a me dedicar aos textos desde cedo. Por volta dos 14 anos, escrevi mais de 100 páginas de um livro. Era uma brincadeira, um passatempo, mas que já alimentava minha paixão.

De lá para cá, iniciei algumas histórias, todas sem conclusão, e me formei em jornalismo, não por acaso. Então, escrever tornou-se meu ofício. São milhares de palavras digitadas por semana, incontáveis parágrafos formatados e inúmeros textos publicados.

Mas na hora de sentar em frente ao computador e passar para esta tela as minhas emoções, aflições, sonhos e realidades, tudo trava. Cadê a tal inspiração?

Coloco uma música. Tem que ser instrumental, senão a letra cantada me atrapalha. Fecho a porta para não ouvir a televisão na sala. Qual seria a receita da inspiração?

Uma pessoa especial? Bom, eu tenho essa pessoa, que me inspira, que me faz suspirar e sonhar acordada. Posso usar isso como fonte de inspiração...

E que tal um lugar? Ah, são tantos que me despertam bons sentimentos! Mas fica complicado remeter a esses lugares quando tudo o que vejo pela janela do quarto é aquela imensidão cinza.

Folheio uma revista, de surf por sinal, e lembro que no Surf está uma das minhas maiores fontes de inspiração. Afinal, é nesse esporte dos reis havaianos que foco minha carreira.

Aos poucos, as palavras começam a aparecer e as frases se formam, se encaixam e montam esse texto que você lê agora.

Então percebo que a inspiração sempre esteve aqui, esperando ser resgatada a qualquer momento. Ela apenas adormeceu na minha mente. Talvez o motivo de tudo isso tenha sido as férias. Resolvi aproveitar esse mês de ócio e dar descanso a minha cabeça também. Talvez tenha sido preguiça ou falta de hábito mesmo.

Mas me sinto mais aliviada agora. Para os que me questionaram, sim caros amigos, aqui estou eu de volta, como sempre foi e como sempre será!

Nenhum comentário:

Postar um comentário